O que você busca na sua vida? Qual o sentido de tudo, afinal?
Seguimos todos os dias com nossas dores e desejos, nossas dificuldades e talentos. E é comum, para uma grande parte da humanidade, a dúvida: “será que estou perto da felicidade e do meu propósito de vida?”
Muitas vezes respondemos negativamente a esta pergunta, e mesmo sem concordar, repetimos os movimentos que nos separam de uma vida mais significativa, mais próxima do nosso “Eu” verdadeiro.
Percebendo as dores do mundo
Percebendo essas dores que reverberam em toda uma geração, em 2013 foi lançado o filme “Eu Maior”, uma coletânea de entrevistas com personalidades e estudiosos sobre o tema da felicidade e a busca de sentido para vida.
A recepção e compreensão do público foram imediatas, e o filme espalhou-se pela rede amplificando a mensagem que estava contida nos corações dos que se sentiam “perdidos”.
Marco Schultz e sua jornada
Um dos idealizadores do filme é Marco Schultz, que esteve aqui no Instituto quando de seu lançamento, para uma conversa sobre o filme e a busca do nosso “Eu Maior”.
Foi um encontro interessantíssimo, onde questões importantes sobre o tema foram abordadas e ao ouvir os aprendizados que Marco recebeu na vida ao trilhar este caminho através do filme, revelou-se a presença e sensibilidade de sua trajetória.
Marco é, para o Instituto, um grande companheiro de jornada, que compartilha dos valores e da missão de vida que também sentimos vibrar em nós. Ele é alguém que, como nós, acredita que pode colaborar para que cada pessoa possa encontrar um caminho em que se sinta bem, em que sinta que faz parte de algo maior, uma trilha onde possa conectar-se com a grande força da vida.
4 irmãos e um sonho
O projeto do filme iniciou em 2008, com o trabalho de Marcos e seus três irmãos: Paulo, Fernando e Carlos Schultz. A partir da ONG Do Bem, voltada para desenvolvimento humano, eles tinham a ideia inicial de um evento que falasse sobre a felicidade e as buscas do ser humano.
O movimento então cresceu e transformou-se no filme, que foi realizado através de financiamento coletivo de pessoas e empresas que são homenageadas ao final dele.
Você tem fome de quê?
O filme aborda as diferentes visões sobre nossa busca de felicidade e sentido na vida. Passa por temas como o amor, relacionamentos, trabalho e o nosso estágio atual como sociedade.
https://youtu.be/9hR0-0VGrIU
O “Eu Maior” se tornou uma referência para que qualquer pessoa tenha acesso a estudiosos que pensam e falam sobre desenvolvimento humano.
https://www.youtube.com/watch?v=h8rJiQ80rXg&feature=youtu.be
A distribuição foi feita em quatro canais simultaneamente: para download no site oficial, via youtube (aberto a todos), DVD e Blu-ray, e em salas de cinemas selecionadas.
https://www.youtube.com/watch?v=357UuB48cF0&feature=youtu.be
Um grande desafio para todos nós é, sem dúvida, enxergar melhor a vida e seus ensinamentos, que nos chegam fantasiados de alegrias e dores. O conteúdo do filme “Eu Maior” nos deixa um pouco mais perto de perceber o real conteúdo desses aprendizados, nos auxiliando na caminhada de descoberta do nosso papel no mundo.
Marco Schultz é formado em Educação Física, Ciência do Exercício e Letras pela Califórnia State University (San Diego) e especializou-se em atividades de integração corpo e mente. Começou a trabalhar com Yoga e Meditação em 1991 na Espanha e nos Estados Unidos, país em que viveu por dez anos. Em 1995, voltou ao Brasil e se estabeleceu em Florianópolis, onde mora até hoje.
Além de sua formação universitária, Marco passou vários anos viajando e estudando diferentes áreas relacionadas ao autoconhecimento, ao desenvolvimento humano integral, à terapia e à saúde holística. Na tradição do yoga, estudou com professores de diversas instituições no Ocidente e Oriente. Há mais de vinte anos lidera grupos de estudos em viagens a importantes centros de peregrinação pelo mundo.
Pelo Brasil, Marco viaja extensivamente ministrando cursos, retiros e satsangs – encontros caracterizados por momentos de meditação, canto de mantras e ensinamentos de temática espiritual. Já produziu o DVD “Yoga Básico” e a coleção de CDs “Simplesmente Satsang”.
Vale conferir.